quarta-feira, 30 de junho de 2010

Escola Sales Campos encerra o 1º Semestre do Ano Letivo















Estamos na última semana de junho.Hoje, 30/06,quinta-feira, a Escola Sales Campos está realizando atividades comemorativas de encerramento do primeiro semestre letivo com a efetiva participação de todos que fazem a nossa escola.

O 1º Semestre está recheado de várias atividades pedagógicas e extra-classes, dentre elas: Reuniões intercalares com as turmas do ensino médio e atividades juninas: brincadeiras,barracas com comidas típicas, quadrilha, bingo, rifas etc.

Amanhã (01/07), a Escola Sales Campos, promoverá uma reunião com os novos componentes do Conselho Escolar para a escolha dos titulares e suplentes além de um almoço de confraternização com toda a equipe de gestores, professores e funcionários.Encerrando portanto, o 1º Semestre do Ano Letivo de 2011.

As aulas retornarão no próximo dia 01 de Agosto.

ÓTIMAS FÉRIAS





quarta-feira, 23 de junho de 2010

Amanhã dia 24/06 a Escola Sales Campos promove a Feira da Biodiversidade
















Amanhã dia 24/06, a Escola Sales Campos promoverá sua Feira da Biodiversidade.

As turmas foram dividas por diversos assuntos, em diversas matérias, dentre elas: Biologia, Física, Química e Matemática.

Os trabalhos serão apresentados sob diversas formas, citados: Vídeos, Painéis, Reportagens e muito mais.

Os alunos estão sendo orientados por professores da área de Ciências Naturais. Os professores são: Alaíde Teixeira, Fabiana, Macena, Patrícia, Hilda no Ensino Médio.

O evento será mais uma ação extra - classe, mais que com certeza vai contribuir para o lado pedagógico.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Escola Sales Campos encerra o Torneio Inter Classe.

No período de 31/05 a 23/06, a Escola Sales Campos promoveu um torneio Inter Classe.

O objetivo principal do torneio foi incentivar a prática de esporte dentro da escola e, resgatar os talentos esportivos, já existentes .

Todas as turmas participaram do torneio, sendo que a maioria com equipes masculinas, e poucas equipes femininas.

Equipes que foram dividas por uma 1ª chave, cuja cada equipe em média duas ou três partida durante a primeira parte do torneio, logo foram classificadas para etapas semifinais e finais.

A final do campeonato aconteceu na última terça - feira 17h20min, e foi disputada pelas equipes do 3ºA X 3º B.

O jogo além decisivo, com o placar de 5 X 3, para equipe do 3º Ano A, foi bastante disputado com ataques e defesas de ambos os times.

Depois de gritos, quedas, faltas, e bastante estresse dos jogadores, finalmente chegamos ao fim do jogo, consequentemente com a vitória da equipe do 3º Ano A.

Que, aliás, fez uma boa campanha durante o torneio, em quatro jogos, quatro vitórias.

O campeonato teve sim, pontos positivos e negativos, vistos e não vistos, pelos participantes, mas, vistos por toda equipe organizadora e pessoas que assistiram o torneio.

Fica aqui então, os nossos sinceros parabéns, primeiramente para o Prof. Marcelo Soares, que teve toda paciência e força de vontade de poder realizar uma atividade esportiva, para incentivar os estudos de outra maneira dentro da escola. Parabenizamos também, à todos os alunos que se dedicaram ao máximo e participaram, de forma passiva e calma no torneio, e que fizeram a verdadeira estrela desse torneio Inter Classe.

Paulo Luiz da Silva Fonseca

REDE SALES CAMPOS DE COMUNICAÇÃO

domingo, 20 de junho de 2010

Inscrições estarão abertas na próxima segunda-feira

As inscrições ao Enem 2010 poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira, dia 21, até o dia 9 de julho. As inscrições serão feitas exclusivamente pela Internet e será exigido o número de CPF do participante.

O CPF é um número único que cada cidadão brasileiro economicamente ativo deve possuir. Ele é individual, o que significa que o participante do Enem não poderá usar o número de CPF de seu pai ou de sua mãe, qualquer que seja sua idade. O próprio sistema de inscrição irá impedir essa prática, pois ao digitar o número do CPF, o sistema buscará informações de seu titular na base de dados da Receita Federal. Quem tiver mais de 16 anos poderá solicitar seu CPF em uma agência do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios. O pai, a mãe ou o responsável legal deve solicitar CPF para os menores de 16 anos. Não é possível tirar CPF pela Internet.

A taxa de inscrição é de R$ 35,00, mas alunos da última série do Ensino Médio em escolas públicas não a pagam. Poderão ser isentos de taxa os estudantes que tiverem concluído o Ensino Médio nos anos anteriores e estudantes de escolas privadas, desde que não tenham condições de pagá-la e assinem declaração de carência.

Além dos dados cadastrais, o participante deverá responder ao questionário socioeconômico no próprio ato de inscrição. O questionário é composto por poucas questões a serem respondidas diretamente na Internet.

A redação e as quatro provas do Enem, cada uma com 45 questões, serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro. No sábado, dia 6, haverá prova de ciências da natureza e ciências humanas. No domingo, dia 7, deverá ser feita a redação e haverá prova de matemática, linguagens e códigos. O participante deverá optar por uma língua estrangeira, inglês ou espanhol, no momento da inscrição. Em ambos os dias a prova terá início às 13h. O encerramento ocorrerá às 17h30 no sábado e 18h30 no domingo.

Assessoria de Imprensa do Inep/MEC

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Inscrições para o Enem deste ano vão de 21 de junho a 9 de julho

Prova ocorre em 6 e 7 de novembro.Consórcio entre Cespe e Cesgranrio elaborará exame.

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano ocorrem entre 21 de junho e 9 de julho, anunciou nesta quarta-feira (9) o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Joaquim José Soares Neto. A data das provas foi confirmada para 6 e 7 de novembro.

Em coletiva à imprensa em Brasília, Soares Neto afirmou ainda que a elaboração da prova será feita por consórcio entre o Cespe e o Cesgranrio, como foi feito no ano passado, em caráter de urgência, após o vazamento da primeira prova, elaborada pelo consórcio Connasel.

A nota do Enem pode ser usada pelos estudantes para ingressar em universidades públicas e particulares. A expectativa é de que a edição deste ano tenha 6 milhões de estudantes inscritos.

O exame continuará com 180 questões de múltipla escolha e uma redação. A novidade para a edição deste ano é a inclusão de língua estrangeira, segundo informações da Agência Brasil. No momento da inscrição, o aluno deverá escolher entre o inglês e o espanhol.

No primeiro dia do exame (6 de novembro), as provas serão de ciências da natureza e humanas, cada uma com 45 questões. No domingo (7 de novembro), os candidatos serão avaliados em matemática e linguagens, cada uma com 45 questões, e também terão de fazer uma redação. No primeiro dia, o exame começará às 13h e acabará às 17h30. No segundo dia, os estudantes terão uma hora a mais e a prova terminará às 18h30.

Será cobrada a mesma taxa de inscrição das edições passadas, R$ 35. Os alunos de escolas públicas são isentos.

Na coletiva, a secretária de Educação Superior, Maria Paula Dallari, também anunciou que 15 instituições de ensino superior públicas oferecerão 16 mil vagas em cursos no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do meio do ano. As inscrições vão desta quinta-feira (10) até segunda-feira (14).

Confira a lista de instituições participantes e as vagas oferecidas

Além disso, a secretária afirmou que as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), que concede bolsas de 25% a 100% a estudantes para cursarem universidades particulares, ocorrerão entre os dias 15 e 19 de junho.

Os formulários de inscrição serão disponibilizados no site do Ministério da Educação (MEC). Podem participar do ProUni estudantes que tenham tido nota mínima de 400 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009, que não tenham zerado na redação.

Os requisitos para buscar uma bolsa do ProUni são:

- Não ter diploma de nível superior
- Ter renda renda familiar mensal per capita que não exceda o valor de um salário-mínimo e meio a três salários mínimos
- Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública
- Ter cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição
- Ter cursado todo o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral na instituição privada
- Ser portador de deficiência
- Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública

As seis chamadas do ProUni ocorrerão em 21 de junho, 7 de julho, 21 de julho, 29 de julho, 5 de agosto e 12 de agosto.

Fonte: Portal do MEC

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Nesta terça - feira será aplicada as provas da OBMEP 2010


As provas da 1ª fase da 6ª Olímpiada Brasileira de Matemática nas Escolas Públicas - OBMEP 2010, irão acontecer nesta terça - feira dia (08/06) nos turnos da manhã e tarde.

A escola, adotou uma metodologia, onde todos os alunos participantes irão ganhar dois (2) pontos, fazendo assim, na verdade um incentivo maior à participação dos alunos na OBMEP 2010.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

1º Dia do Festival das Juventudes, foi bem agitado na COFECO

Na última quinta - feira da(03/06) no Clube da COFECO, aconteceu o primeiro dia do I Festival das Juventudes da América Latina em Fortaleza.

O dia foi bastante agitado, iniciou - se com o credenciamento dos jovens participantes, que ocorreu pelo período de 09h ás 16 horas da tarde, e logo após, os jovens participantes direcionam - se aos seus alojamentos.

Logo no início da noite, ocorreu a abertura oficial do I Festival das Juventudes da América Latina em Fortaleza, com a presença do Secretário Municipal de Juventude, Afonso Tiago; Deputado Federal Eudes Xavier e dentre outras presenças de personalidades importantes.

Já na parte da diversão, o primeiro show da noite, aconteceu logo ás 18:30h e, ficou por conta da Banda Os Moscas, que cantou vários sucessos dos anos 60, 70 e 80.

No fim da noite, logo ás 22h, aconteceu diversos shows, dentre eles: Teatro Mágico e Alegoria da Caverna.

Para alguns jovens participantes do evento, está sendo bastante importante a realização do evento, até mesmo pela troca de experiências, novas amizades e vários debates relacionados à diversos assuntos.

A Rede Sales Campos de Comunição, está fazendo a cobertura oficial de todo o evento, com matérias escritas e gravadas e na segunda - feira todos irão curtir, toda cobertura oficial em nosso Portal Oficial e na Rádio Escolar Sales Campos com um breve off.

Matéria // Paulo Luiz
Direto do I Festival das Juventudes da América Latina

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Rede Sales Campos de Comunicação irá cobrir o Festival das Juventudes

A Rede Sales Campos de Comunicação, estará fazendo a partir desta quinta - feira dia (03/06) até o próximo dia (06/06), fazendo a primeira Cobertura Intercional.

Estamos falando nada mais, nada menos do que a cobertura que nossa equipe estará fazendo no Festival das Juventudes da América Latina.

Na oportunidade a equipe presente, estará fazendo a cobertura online diariamente, através do Portal do Sales Campos na Internet.

São ações como essa, que nos ajuda a crescer cada vez mais e, nos faz tem um verdadeiro espírito de jornalismo e comunicação.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Escola Sales Campos promove Torneio de Futsal

Desde último dia (31/05) no período da tarde, a Escola Sales Campos está promovendo um Torneio de Futsal, masculino e feminino.

O objetivo principal do torneio, é incentivar a prática de esporte dentro da escola e, resgatar os talentos esportivos, já existentes na mesma.

Todas as turmas da escola, estão inscritas no torneio, sendo que a maioria com equipes masculinas, e poucas salas, com equipes femininas.

Equipes essas, que foram dividas por uma 1ª chave, cuja cada equipe em média duas ou três partida durante a primeira parte do torneio, logo as mais pontuadas são classificadas para etapas, semi - finais e final.

"Um evento esportivo é sempre bom, pois estabelece a boa relação entre os alunos, e também ajuda no bom desempenho escolar, afirmou Sílvio Rodrigues, aluno do 3º Ano B".

São ações como essa, que demostra que a escola, também preocupa - se com atividades extra - classe, estimulando assim um melhor processo de aprendizagem escolar.

Todas as informações, você vai conferir aqui na cobertura online do Portal da Escola Sales Campos, através das informações da equipe de
Reportagem da Rede Sales Campos de Comunicação.

Matéria: Paulo Luiz

Contatos

Telefone: 85 3101.2390
E-mail: sclabprof@gmail.com