segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Cuca Che Guevara abre 160 vagas











Estão abertas as inscrições para as turmas de natação do Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (CUCA) Che Guevara, na Bara do Ceará (Av. Castelo Branco, 6417). Jovens com idade entre 15 e 29 anos podem se matricular apresentando original e cópia dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência. Ao todo, são disponibilizadas 160 vagas.

As turmas de natação do CUCA são para aperfeiçoamento, por isso, é necessário que os jovens já saibam nadar. Na primeira quinzena de setembro, será realizado um teste entre os inscritos para confirmação da matrícula. As aulas terão início na segunda quinzena do mês.

Outras vagas estão disponíveis para as turmas de vôlei, futsal e basquete. As aulas tiveram início na última terça-feira (24), mas ainda é possível se inscrever. As turmas femininas funcionam terça e quinta, e as turmas masculinas funcionam quarta e sexta, nos turnos manhã e tarde. Os cursos do CUCA são oferecidos gratuitamente e as matrículas continuam até o preenchimento das vagas.

Mais Informações: 3237.4688


--

Prefeitura Municipal de Fortaleza
Coordenadoria de Juventude
(85) 3255-8346
http://www.fortaleza.ce.gov.br/
juventude

sábado, 21 de agosto de 2010

Escola Sales Campos realiza a segunda etapa do Simulado do ENEM 2010














No último sábado (21/08), a Escola Sales Campos realizou a segunda etapa do 1º Simulado do ENEM 2010 com os alunos do 3º ano.

Os alunos fizeram as provas de Linguagens e Códigos e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias e também Redação.

A prova deu - se início ás 13h e deu - se término por volta das 18h30min.

O simulado foi um incentivo maior para que os alunos, vinhessem ficar próximo da realidade do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, que será realizado nos dias 06 e 07/Novembro de 2010.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

LEC realiza atividade na horta da Escola Sales Campos













Nesta quinta - feira (19/08), o Laboratório Escolar de Ciências (LEC), promoveu uma ação na horta da Escola Sales Campos.

O objetivo foi conscientizar os alunos, a preservarem os recursos naturais e, cuidar de nossa horta escolar, que é um novo projeto do segundo semestre letivo de 2010.

"Hoje nós realizamos uma nova experiência juntos com os nossos colegas, onde aprendemos a plantar muitas coisas para nosso bem. Foi bem legal plantar e vê - las crescer, logo depois de tanto esforço", afirmaram as alunas Elisandra, Daniela, Eutália e Karine, ambas do 8º ano.

Ainda segundo os próprios alunos, a lição principal da atividade, foi saber que estamos ajudando o meio ambiente, plantando para que num futuro bem próximo possamos colher tudo de bom para nossas vidas.

IJC promove debate sobre participação juvenil e direitos sexuais na manhã desta sexta - feira

O Instituto de Juventude Contemporânea - IJC promove amanhã um debate sobre participação juvenil e direitos sexuais, na manhã desta sexta - feira (19/08).

O Instituto de Juventude Contemporânea - IJC, trabalha há 10 anos com a transformação social da juventude. E amanhã na manha desta sexta - feira, estará fazendo uma roda de conversa com os líderes de turma somente do Ensino Médio.

A ideia do IJC, é formar lideranças que venham ser protagonistas da mudança social nas vidas de outras pessoas e, principalmente na sociedade.

A roda de conversa acontecerá na sede da própria escola, no horário das 10 horas da manhã.

domingo, 15 de agosto de 2010

Escola Sales Campos promoveu neste sábado seu 1º Simulado do ENEM 2010







A Escola Sales Campos promoveu neste último sábado (14/08), o 1º Simulado do Exame Nacional do Ensino Médio com os alunos do 3º Ano do Ensino Médio.

Os alunos foram submetidos a realização de duas provas: Ciências da Natureza (Biologia, Química e Física) e Ciências Humanas (História, Geografia, Sociologia e Filosofia).

Os alunos tinham que chegar à escola no período entre 12h30min e 12h55min, logo após os alunos se dirigiram a respectiva sala de aula, e começaram as provas a 13 horas.

A prova teve duração de 04h30min e encerrou - se por volta das 17h30min.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Escola Sales Campos realiza programação diversificada do Dia do Estudante

Nesta quarta - feira (11/08), a Escola Sales Campos decidiu promover uma programação bem diversificada, em comemoração ao Dia do Estudante.

Serão diversas atividades, entre elas: campeonato de basquete, dama, xadrez, além também de uma programação bem eclética de músicas da Rádio Escolar.

E você caro amigo internauta, poderá conferir tudo através do nosso site oficial, com as informações da Rede Sales Campos de Comunicação.

Fonte: Rede Sales Campos de Comunicação

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Enem 2010 tem 4,6 milhões de candidatos inscritos












Mais de 4,6 milhões de estudantes se inscreveram para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. Exatamente 4.611.441 candidatos são esperados para fazer as provas nos dias 6 e 7 de novembro.

O número de inscritos em 2010 é o maior desde que o exame foi criado em 1998. O recorde anterior tinha sido registrado no ano passado, quando a prova passou a ser utilizada nos processos seletivos das universidades federais. Cerca de 4,1 milhões de estudantes se inscreveram para o exame em 2009, mas a abstenção foi superior a 30%.

O estado com mais candidatos inscritos é São Paulo: 827.818. Em seguida vêm Minas Gerais (538 mil), a Bahia (428 mil), o Rio de Janeiro (314 mil), Rio Grande do Sul (295 mil), Paraná (228,4 mil), Pernambuco (228 mil) e o Ceará (208 mil). O Sudeste e o Nordeste concentram quase 70% dos participantes.

Segundo os dados do Ministério da Educação (MEC), a faixa etária dos participantes é variada. Cerca de 70 mil têm menos de 16 anos e mais de 1 milhão têm entre 16 e 17 anos. Pouco mais de meio milhão têm 18 anos, 394 mil têm 19 anos e 304 mil têm 20 anos. Os candidatos entre 21 e 30 anos somam 1,5 milhão e os maiores de 30 são 691 mil.

A maioria dos candidatos - cerca de 2, 7 milhões - já concluiu o ensino médio em anos anteriores. Outros 1,3 milhão estão atualmente cursando o último ano da etapa – desses, 1,1 milhão são de escola pública. Pouco mais de 500 mil só concluirão a etapa depois de 2010 e participam do Enem como treineiros.

O exame terá 180 questões de múltipla escolha e uma redação. No primeiro dia (sábado, 6 de novembro), as provas serão de ciências da natureza e humanas, cada uma com 45 questões. No domingo (7), os candidatos serão avaliados em matemática e linguagens, cada uma com 45 questões, além da redação.

Fonte: Agência Brasil

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Alunos da Escola Sales Campos prestigiaram a II Feira das Profissões













Nesta sexta - feira (06/08), os alunos da Escola Sales Campos tiveram a oportunidade de prestigiar a II Feira das Profissões da Universidade Federal do Ceará - UFC.

A feira aconteceu entre os dias 04 a 06 de Agosto no Campus do Pici da UFC, e ofereçam informações de mais de 100 cursos de graduações, que a universidade oferece.

"Gostei do entretenimento da feira, me interessei na área de bacharelado em Educação Física, e eu espero estar aqui no ano que vem, passando pelo ENEM 2010", declarou Luís Borges Neto aluno do 3º Ano do Ensino Médio.

A II Feira das Profissões foi uma verdadeira oportunidade, onde todos os alunos do Ceará tiveram a oportunidade de tirar todas as dúvidas e, conhecer um pouco mais da área que os alunos pretende se formar.

Parabenizamos a Universidade Federal do Ceará, por esse lindo evento que foi muito bem organizado e, bastante proveitoso.

Fonte: Rede Sales Campos de Comunicação

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Alunos da Escola Sales Campos visitam II Feira das Profissões nesta sexta - feira (06)











Os alunos da Escola Sales Campos visitarão nesta sexta - feira (06/08) a II Feira das Profissões da Universidade Federal do Ceará - UFC.


A II Feira das Profissões acontece nos Campus do Pici, e tem como principal objetivo de mostrar e fazer com que os alunos do 3º ano do ensino médio, conheçam seus respectivos cursos que desejam ingressar no mercado de trabalho.

Para os alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Sales Campos, será a oportunidade de tirar todas as dúvidas sobre as respectivas profissões que eles desejam seguir carreira profissional.

O ônibus sairá de frente a escola, nesta sexta - feira (06/08) ás 08 horas da manhã, tendo retorno previsto para 11h30min.

Fonte: Rede Sales Campos de Comunicação

Contatos

Telefone: 85 3101.2390
E-mail: sclabprof@gmail.com