sábado, 30 de outubro de 2010

Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero na reta final


A participação dos estudantes de ensino médio aumentou em 32,8%.

Divulgado hoje o perfil dos candidatos ao Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero de 2010, com um aumento de 24% no número de inscrições, que totalizaram 4.572. O que mais subiu foi a participação do ensino médio, com um acréscimo de 32,8%. Criado em 2005, o prêmio é um concurso nacional de redações e artigos científicos sobre relações de gênero, mulheres e feminismos. A premiação é para os talentos do ensino médio e das universidades do Brasil.

Nesta edição, a comissão julgadora analisa 3.951 trabalhos do ensino médio, 197 de alunos de graduação, 267 de graduado, especialista e aluno de mestrado, 145 de mestres e doutorandos e; 12 de escolas promotoras da igualdade de gênero. Os resultados serão divulgados no final de novembro deste ano. Os melhores trabalhos da fase nacional serão publicados pela SPM/PR e ganharão computadores e impressoras. A melhor redação por unidade da federação também é premiada com um microcomputador. Os artigos científicos recebem uma premiação de 46 mil reais no total.

Para Hildete Pereira coordenadora da Área de Educação, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da (SPM), o aumento significativo de participação em cada edição reflete a necessidade por mudanças nas relações de gênero no País. “Aumenta a cada dia o número de brasileiros e brasileiras que fazem reflexões sobre o papel de homens e mulheres na sociedade, buscando incentivar o respeito às diferenças existentes”.

A economista destaca o aumento da participação do ensino médio no concurso, por ser um tema relativamente novo na educação brasileira. “Seguramente através da educação as novas gerações poderão criar uma sociedade democraticamente igualitária”, afirmou.

O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero integra o Programa Mulher e Ciência, uma iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Educação (MEC) e Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM).

A Escola Sales Campos participa do Prêmio através do aluno Paulo Luiz - 3º ano com a redação "Mulher: vítima de preconceito ou protagonista da mudança". O aluno foi orientado pelas professoras Lacilda Alves, Verônica, Rita Goiana, além da Coordenadora Sonia Machado.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Alunos da Escola Sales Campos se preparam cada vez mais para o ENEM 2010


Os alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Sales Campos, preparam - se cada vez mais para fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio #ENEM2010. São aulas dinâmicas e mais preparatórias dadas em sala de aula todos os dias, aulas extras todos os sábados pela manhã, leitura do material do #OPOVONOENEM e simulados.

Nesta quarta - feira 27/10 os alunos terão uma aula de Linguagens e Códigos e suas tecnologias, no turno da tarde, com a professora Lacilda Alves, afim de preparar os alunos na devida área.
E nas próximas quinta e sexta - feira 28 e 29/10, os alunos farão o segundo simulados de todas as quatro áreas e redação.

A meta é colocar pelo menos cerca de 5% dos alunos na universidade, mas temos certeza que conseguiremos um número bem maior.

Fonte: Rede Sales Campos de Comunicação

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Núcleo Gestor e Rede Sales Campos de Comunicação criam o Projeto Sexta - feira Cultural.



A EEFM Sales Campos através do Núcleo Gestor e da Rede Sales Campos de Comunicação, criou o Projeto Sexta - feira Cultural. A ideia central do projeto é levar ou fazer, um intervalo mais animado e descontraído, contraindo as diversas formas de violências existentes na mesma.

O Projeto Sexta - feira Cultural, começa a ser executado nesta sexta – feira (15/10), e terá apresentação cultural de um Grupo de Break. O grupo fará apresentações nos intervalos da manhã (09h40min ás 10h) e da tarde (15h ás 15h20min) à convite da nova Diretoria do Grêmio Estudantil Sales Campos.

Contundo, essa é mais uma ideia que veio para combater os diversos tipos de violências, e aumentar o nível e auto-estima dos alunos pela escola.

Paulo Luiz da Silva Fonseca
Assessor de Comunicação da RSCC

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Rede Sales Campos de Comunicação promove debate entre as chapas do Grêmio Estudantil

A Rede Sales Campos de Comunicação promoveu na última quarta - feira (06/10), o debate entre as chapas que concorrem ao Grêmio Estudantil. No ano de 2010, estão inscritas duas chapas, onde tem o mesmo tempo de propaganda e também no debate do Grêmio Estudantil.

As perguntas do debate foram elaboradas pelo Assessor de Comunicação da RSCC Paulo Luiz. O mediador do debate pelo turno da manhã foi o apresentador da Rádio Escolar Alan Botelho e pela tarde foi o Assessor de Comunicação Paulo Luiz.

O debate foi promovido pela Rede Sales Campos de Comunicação e teve duração de 40 minutos sendo 20 minutos pela manhã, e 20 minutos pela tarde, durante os horários dos intervalos.

As eleições para Renovação do Grêmio Estudantil ocorrerão nesta quinta - feira (07/10) nos dois turnos, manhã e tarde.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Escola Sales Campos se prepara para receber Eleições 2010


A Escola Sales Campos se prepara para receber no próximo Domingo (03/10), as Eleições 2010. A escola, é local de votação de muitos habitantes da região.
Afinal é onde se encontrão cerca de 08 zonas eleitorais. A partir deste sábado (02/10) será montado todo um esquema de segurança na votação por parte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Nesse ano os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiram que para votar nas eleições é necessário apenas levar o documento original com foto. Entre eles: Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira de Habilitação.

Por isso, você ainda tem tempo para escolher seus candidatos e ajudar a construir o futuro do Brasil. Não deixe que ninguém mude a sua opinião, ou compre seu voto.

Vote consciente!

Contatos

Telefone: 85 3101.2390
E-mail: sclabprof@gmail.com