terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Escola Sales Campos deseja Feliz Ano Novo


Após um ano repleto de atividades para a Escola Sales Campos, comunicamos que estaremos de recesso a partir do dia 24 de dezembro de 2010. As atividades na sede da instituição retornarão no dia 03 de janeiro de 2011.

A Escola Sales Campos deseja a todos que contribuem direta e indiretamente para o fortalecimento da Instituição um ótimo fim de ano, e que 2011 seja um ano com ainda mais conquistas para todos que lutam por uma sociedade sem preconceitos e democrática.

Esperamos que o ano que se aproxima seja ainda melhor, que muitas barreiras sejam ultrapassadas e que, apesar de todas as dificuldades, a Escola Sales Campos continue trilhando seu caminho, firme e forte, sem esmorecer em nenhum momento, buscando sempre os mais diversos meios para a transformação social com a juventude.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Escola Sales Campos é contemplada com Quadra de Esporte

A Escola de Ensino Fundamental e Médio Sales Campos fecha o ano de 2010, recebendo uma grande conquista que há mais de 15 anos estava travada. O anúncio foi feito pela Secretaria de Educação Básica do Estado do Ceará - SEDUC no começo do mês de Dezembro, a notícia foi recebida com muita festa pelo Núcleo Gestor, Funcionários, Professores e principalmente os mais de 600 alunos que fazem o corpo docente da escola.

Alegria e Emoção foram os sentimentos que tomaram de conta de todos que compõem a comunidade escolar da EEFM Sales Campos. A Quadra irá ser construída no antigo espaço da Educação Física que fica localizada na Avenida José Bastos, vizinho à escola, e o Governo do Estado do Ceará irá investir R$ 150.000.00 na construção da mesma.

A Coordenação Financeira da Escola anunciou licitação para o próximo dia 24/12 e até o presente momento cerca de 30 empresas anunciaram a participação no processo, o que nos garante que será com certeza uma grande obra, e que o público da comunidade escolar poderá contar com um grande complexo esportivo que estará à sua disposição a partir do ano letivo de 2011.

A obra da construção da Quadra de Esporte tem previsão de início no próximo dia 03 de Janeiro de 2011, e de término previsto em 60 dias após o começo da mesma. O que nos garante o começo do ano letivo de 2011 com a Quadra inaugurada para que a comunidade escolar possa aproveitar essa maravilhosa conquista.

Paulo Luiz da Silva Fonseca

Assessor de Comunicação da Rede Sales Campos de Comunicação

Escola Sales Campos realiza Feira da Diversidade Cultural


Na última sexta - feira 17/12 a Escola Sales Campos promoveu a Feira da Diversidade Cultural, o projeto foi realizado em comemoração ao Dia da Consciência Negra. O Núcleo Gestor da Escola decidiu criar o projeto decidiu nomeá-lo Africanidades.

Todas as turmas apresentaram trabalhos nas diversas áreas, entre elas: Literatura de Cordel, Poemas, Dança e etc. Foram belíssimas apresentações e todas as equipes que fizeram suas apresentações tiveram notas garantidas nas disciplinas de Português, Sociologia, História, Geografia, Filosofia.

O acervo cultural da escola cada vez mais cresce, e o Núcleo Gestor da Escola Sales Campos anunciou que no 4º bimestre os alunos terão de volta a realização da VI Feira Cultural.

Paulo Luiz da Silva Fonseca
Assessor de Comunicação da Rede Sales Campos de Comunicação

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

IJC reúne escolas da rede estadual para discutir prevenção às DTS/HIV/Aids e racismo


Durante a tarde da próxima quinta-feira (9/12), o Instituto de Juventude Contemporânea (IJC), ONG que há mais de 10 anos contribui para a criação de políticas para juventude no âmbito local e nacional, estará oportunizando a última etapa de formação do Projeto Odara com o seminário “Juventudes: dialogando sobre saúde e racismo na escola”.

Realizado em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, o Odara, que seignifica “belo”, é uma ação de recorte étnico-racial, que desenvolveu nas escolas da rede pública de ensino de Fortaleza formação com foco na prevenção das DST/HIV/AIDS, envolvendo transversalmente as temáticas de gênero e racismo.

Ciclos de debates sobre temáticas envolvendo conjuntura local, diálogo sobre saúde, orientação e distribuição de preservativos foram ações realizadas em várias escolas. Desta vez, os 200 jovens beneficiados pelo projeto participarão da formação no CUCA - Centro Urbano de Cultura Arte Ciência e Esporte, que contemplará oficinas de teatro, música, pintura, fanzine e oficina de confecção da Abayomi (boneca de pano sem costura). “O diferencial é que nesta etapa de encerramento vão acontecer as oficinas artísticas para trabalhar as temáticas de forma lúdica.” disse Hanoy Barroso, coordenadora do Odara.

O IJC acredita que através do projeto pode minimizar as estatísticas de jovens que são infectados por DST/HIV/AIDS e combater também os preconceitos de toda espécie, especialmente o racismo, fruto de um processo histórico de dominação da cultura brasileira. Para ver a programação completa do encerramento do Projeto Odara.

SERVIÇO

CUCA- Centro Urbano de Cultura Arte Ciência e Esporte
Av. Presidente Castelo Branco, 6417, Barra do Ceará
Responsável: Hanoy Barroso (Educadora Social)
(85)3247 7089 e (85) 88085714 -
hanoy@ijc.org.br

Programação da etapa final do Projeto Odara

14h – Abertura
  • Apresentação do IJC e do projeto Odara
  • Apresentação dos parceiros
  • Lançamento da história em quadrinhos “Mombaça, território das africanidades” e apresentação da Cartilha “”Vidas em Movimento - Juventude e HIV no projeto ConViva”
14h20 – Mesa redonda “Os desafios da prevenção na escola”
  • Iolanda Santos (Coordenação municipal DST/HIV/AIDS e hepatites virais);
  • kARLA SEFOR - (Superitendencia das escolas de Fortaleza) seduc
  • Silvia Maria (Diretora do IJC)

15h10 – Oficinas artísticas
  • Teatro
  • Musica
  • Pintura
  • Fanzine
  • Abayomi
  • Ações afirmativas na escola
17h – Socialização / ENCERRAMENTO

Contatos

Telefone: 85 3101.2390
E-mail: sclabprof@gmail.com