quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Escola Sales Campos promove sua VI Feira Cultural


Desenvolver as competências, habilidades através de atividades vivenciadas nos aspectos artísticos, culturais, científicos e do esporte que possam expressar a grande contribuição das mulheres para a sociedade, esse foi o objetivo principal da Escola Sales Campos, ao promover sua VI Feira Cultural.


Nos últimos dias 27 e 28 de Janeiro de 2011, a Escola de Ensino Fundamental e Médio Sales Campos, promoveu a sua VI Feira Cultural com o tema Essas Mulheres. O tema foi escolhido em um acordo entre professores e Núcleo Gestor, onde decidiu homenagiar as mulheres cearenses e brasileiras. Cada equipe foi formada por uma turma da manhã e outra da tarde, visando fazer que ambas pudessem ter uma maior interação social, cultural e esportiva. As equipes também puderam contar com a orientação de três professores cada uma delas. Em relação à questão da homenagem as mulheres, cada equipe recebeu o nome de uma escritora sendo: Fca Clotilde, Ruth Rocha, Adélia Prado, Thalita Rebouças, Natércia Campos, Raquel de Queiroz, Clarisse Lispector, Cecília Mereiles, Ana Miranda. A organização da VI Feira Cultural foi em formato de gincana com diversas tarefas:
    1. Recital de Poesia

    2. Caracterização da escritora

    3. Painel

    4. Dança

    5. Esquete teatral

    6. Esportivas: Dama, Basquete, Embaixadinha e Xadrez

    7. Matemática

    8. Experiências Científicas

    9. Jornal Impresso

    10. Coleção

    11. Quem sabe D+

    12. Tarefa solidária

    13. Miss Sales Campos

A Equipe Adélia Prado (3ºB e 7ºC), foi a grande vencedora da competição, para a alegria da turma que está deixando a escola com o pé direto, segundo muitos alunos. A VI Feira Cultural da Escola Sales Campos foi sem dúvida, um exemplo vivo, que as mulheres brasileiras estão cada vez mais, conquistando seus espaços na nossa nação.

Contatos

Telefone: 85 3101.2390
E-mail: sclabprof@gmail.com