segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Atenção alunos do 3º Ano!

Para os alunos que irão fazer o Enem 2012, toda forma de aprendizagem é importante. Esses alunos devem aproveitar todas as oportunidades que surgirem. Aqui temos mais uma:

Sesc Promove aulas preparatórias gratuitas para o Enem


Enem - Sesc promove preparação

O Sesc Centro promove, hoje e no dia 27 de agosto, aulas preparatórias gratuitas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados devem realizar inscrição prévia através dos telefones (85) 3455.2115 e 3455.2118.



Aproveite!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Atenção Alunos do 3º ano!

UECE divulga período de solicitação de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2013.1


A Universidade Estadual do Ceará (UECE) torna público que serão recebidos nos dias 20, 21, 22, 23, 24 e 27 de agosto de 2012 os requerimentos eletrônicos de solicitação de isenção da taxa de inscrição do Vestibular destinado ao ingresso nos cursos de graduação da mesma no 1o período letivo de 2013.

Os formulários de solicitação de isenção da taxa do Vestibular 2013.1 somente poderão ser preenchidos no site www.uece.br/cev e deverão ser entregues juntamente com toda a documentação pertinente a cada categoria de isenção nos seguintes locais:

a) Sede da CEV/UECE, no Campus do Itaperi, Av. Paranjana, 1700, no horário corrido das 8 às 17 horas, com exceção dos dias 23 e 24, quando o atendimento se estenderá até as 19 horas.
b) Sedes das Unidades da UECE do Interior do Estado no horário de funcionamento das mesmas.

Para mais informações veja AQUI o Edital


Não perca o prazo! Solicite já a sua isenção!


terça-feira, 14 de agosto de 2012

Calendário da 2ª chamada das provas Bimestrais

Dia 20/08 - Segunda Feira

Manhã - Ensino Fundamental e Médio
  • 7:10h - Matemática e Redação
  • 8:00h - Linguagens e Códigos
  • 8:50h - Ciências da Natureza
  • 10:00h - Ciências Humanas
Tarde - Ensino Fundamental
  • 14:00h - Linguagens e Códigos
  • 14:50h - Ciências da Natureza e Matemática
  • 16:00h - Ciências Humanas
À Coordenação.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Pacificadores

Atividade Para o 6º ano A

Pesquise e responda nos comentários.
  • Quem foram os maiores pacificadores da Humanidade?
  • Quais as suas contribuições?
  • Cite 10 frases sobre a paz.
  • Como você está contribuindo para a paz no ambiente escolar?
Não esqueça de colocar o seu nome e número.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Sala de AEE - Atendimento Educacional Especializado

Com o obejtivo de acompanhar o desenvolvimento individual dos nossos alunos, a Sala de AEE tem atendido também aos pais.
Nos meses de Abril, Maio e Junho foram atendidos 30 alunos e 20 pais.

A Sala de AEE da EEFM Sales Campos está disponível de Segunda, Terça, Quarta e Sexta nos turnos da Manhã e Tarde.

Para mais informações, procure a Profª. Renata Arruda.

Calendário das Provas Bimestrais

Ensino Fundamental - (6º ao 9º ano)
  • 09/08 - Linguagens e Códigos
  • 10/08 - Ciências da Natureza e Matemática
  • 13/08 - Ciências Humanas
Ensino Médio - (1º, 2º e 3 ano)
  • 09/08 - Matemática e Redação
  • 10/08 - Linguagens e Códigos
  • 13/08 - Ciências da Natureza
  • 14/08 - Ciências Humanas

Coordenação Pedagógica

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Volta às aulas

Sejam todos Bem vindos!!




Sorria, você está de volta à escola.
A escola lhe espera de portas abertas.
Venha depressa, vamos aprender juntos.
Que bom que você voltou!
Venha descobrir o mundo mágico do conhecimento.
Aqui um ano inteiro de aventuras espera por você.
Você chegou! Quero ganhar um grande abraço.
Caros alunos, a direção, os professores e funcionários saudamos sua honrosa presença.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Novas regras para redação - Enem 2012


O guia “A Redação no Enem 2012” traz detalhes sobre a correção e dá exemplo de redações nota 1.000 no Enem 2011 . Elas são comentadas pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), responsável pela correção da prova.


Serão impressos, segundo o MEC, cerca de 1,7 milhão de exemplares, a serem distribuídos em escolas.A divulgação do guia já havia sido anunciada pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em maio. As inscrições para o Enem 2012 terminaram em junho e quase 5,8 milhões de candidatos confirmaram participação.


Mudanças neste ano

Na prova deste ano, dois corretores, a princípio, olham a redação do candidato. Se a diferença entre a nota final deles for superior a 200 pontos na nota total ou de 80 pontos em cada uma das competências, um terceiro corretor entra em cena. A nota final será a média aritmética simples das menções “mais próximas”.

Caso a discrepância permaneça, uma banca, formada por três avaliadores, corrige novamente o texto. Ela, então, determina a nota final do candidato.



Na prática, o processo ocorre assim: se o corretor A, por exemplo, deu a um candidato nota 95 para a competência 1 (demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita) e o corretor B deu nota 180, a redação será automaticamente corrigida pelo terceiro avaliador, já que a diferença entre as duas menções será de 85.
São cinco competências e cada uma vale 200 -1.000 é a nota máxima na redação. Se as duas notas finais (a soma das cinco competências) tiveram uma diferença superior a 200 pontos entre os dois avaliadores, o terceiro corretor também atua. Em persistindo a discrepância, o texto vai para a banca.

Competências explicadas


O manual explica ainda quais são os critérios que orientam os avaliadores na hora de pontuar cada competência. São seis os níveis de pontuação: zero, 40, 80, 120, 160 e 200. Cada um se refere à variação do domínio apresentado pelo candidato.

Por exemplo, na competência 1 (demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita), recebe nota zero quem demonstrar “desconhecimento total da norma padrão”. O candidato que mostrar “domínio insuficiente da norma padrão, apresentando graves e frequentes desvios gramaticais e de convenções da escrita”, receberá 40 pontos. Quem tiver “domínio mediano da norma padrão, apresentando grande quantidade de desvios gramaticais e de convenções da escrita graves ou gravíssimos” somará 80 pontos.

Caso o avaliador julgar que o estudante tem “domínio adequado da norma padrão, apresentando alguns desvios gramaticais graves e de convenções da escrita”, a nota atribuída será de 120 pontos na competência 1. Já quem demonstrar “bom domínio da norma padrão, apresentando poucos desvios gramaticais leves” receberá 160 pontos, e quem não apresentar, ou apresentar pouquíssimos desvios gramaticais leves e de convenções da escrita, receberá a pontuação máxima, 200.

Exemplos de redações nota 1.000

O Ministério da Educação selecionou ainda seis exemplos de redações que tiveram nota 1.000 no Enem 2011. Os textos foram acompanhados de uma explicação geral sobre o tema, que no ano passado foi “Viver em rede no século XXI: os limites entre o público e o privado”, e de comentários gerais a respeito da construção dos textos de candidatos do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e de São Paulo.
Para executar o novo sistema, o MEC anunciou o aumento de 40% no quadro de avaliadores, de 3.000 para 4.200 a partir deste ano. O ministro Aloizio Mercadante também afirmou, em maio, que o ministério firmou um termo de ajustamento de conduta com a Justiça no final do ano passado, no qual ficou definido que os estudantes teriam acesso à correção da prova de redação mediante um pedido.

Fonte: http://mundoconectado.net/cultura/enem-2012-confira-as-novas-regras-para-redacao/

Contatos

Telefone: 85 3101.2390
E-mail: sclabprof@gmail.com