sexta-feira, 30 de julho de 2010

Aulas da rede oficial do Estado recomeçam nesta segunda-feira












As aulas nas escolas públicas da rede estadual do Ceará recomeçam nesta segunda-feira, 2 de Agosto.

O Núcleo Gestor da Escola Sales Campos preparou toda estrutura para o reinício das aulas nos dois períodos.

Durante o mês de férias, a escola passou por algumas mudanças, incluindo como a principal obra das férias, a transferência da Rádio Escolar, que ficava localizada no Centro de Multimeios e, que a partir desta segunda - feira (02), funcionará na Sala do Grêmio, que também é a sede do Estúdio da Rádio Escolar Sales Campos.

Todas as salas foram limpas e lavadas, para que todos os alunos matriculados começem as aulas, com conforto e com o pé direito.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Rede Sales Campos de Comunicação

Feira das Profissões expõe cursos de graduação aos alunos do Ensino Médio

Os alunos da rede pública estadual poderão participar nos dias 4, 5 e 6 de agosto, da II Feira das Profissões. A Feira acontecerá no Campus do Pici da Universidade Federal do Ceará (UFC), das 8h às 12h, de 14h às 18h e das 18h30min às 20 horas. Os alunos das escolas estaduais que quiserem participar, terão livre acesso à Feira e poderão pegar mais informações através do site da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O evento é destinado aos alunos do Ensino Médio, que terão a oportunidade de conhecer detalhes dos cursos superiores oferecidos pela UFC. Na ocasião, haverá estandes onde os próprios estudantes da Universidade irão tirar dúvidas dos visitantes, que poderão adquirir a edição da Revista das Profissões, que tem conteúdo voltado para os jovens sobre a escola do curso superior.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Veja como organizar sua rotina de estudos para se preparar para o Enem 2010













A quatro meses do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010, os estudantes que querem se preparar melhor para o exame devem organizar um cronograma de estudos, separando os horários e os assuntos que devem ser estudados.

"É importante que ele se prepare para lidar com a situação de forma eficiente", diz Ana Maria Rossi, presidente da International Stress Management Association no Brasil. A organização na preparação, segundo ela, além de ajudar nos estudos, também dá mais confiança tanto a quem vai fazer o Enem quanto a quem pretende prestar vestibular.

Um cronograma, a compreensão dos pais, metas razoáveis, alimentação saudável, atividades físicas e descanso são elementos que devem fazer parte da vida do jovem que está se preparando para o Enem. "A pessoa tem que ser flexível, se organizar e saber balancear os estudos e as horas de lazer", diz Ana Maria. "[Mas] Não tem uma receita: é uma questão de a pessoa se conhecer, observar o que é bom para ela, em quais momentos ela rende mais", diz.

Cronograma
O cronograma de estudos deve priorizar as matérias em que o estudante vá gastar mais tempo -aquelas em que ele tem mais dificuldade. Segundo o professor Joe Landsberger, que tem um site com dicas de estudos em 35 idiomas, essa é uma boa estratégia: no começo, o candidato estará mais "fresco", com mais energia para a tarefa. No entanto, o estudante ao Enem não deve deixar de estudar nenhuma disciplina, já que todas serão cobradas.

O UOL Educação elaborou um cronograma para ajudar na organização. O modelo traz a divisão dos dias da semana e dos horários e foi baseado em uma planilha feita pelo professor William Douglas, especialista em concursos. No pé da tabela, é possível contar quanto tempo foi gasto em cada atividade.

Clique no Link abaixo e veja:
http://download.uol.com.br/vestibular2/planilha_enem210_uol.pdf

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Governo prorroga inscrição no Enem para 16 de julho

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) prorrogou para até as 23h59 do dia 16 de julho o prazo para inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2010), que têm de ser feitas exclusivamente pelo site.Inicialmente, o exame teria sido prorrogado para o dia 18 de julho e não para o dia 16.

O Inep vai publicar a retificação da portaria em edição extra do Diário Oficial.Em nota, o Inep esclarece que a prorrogação ocorreu a pedido dos governadores de Pernambuco e de Alagoas, "preocupados com o impacto das chuvas e das enchentes".Seleção para todo o Brasil A data limite estava prevista para esta sexta-feira (09).

As provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro e o resultado será divulgado em janeiro de 2011.O exame será composto por uma redação e quatro provas, com 45 questões de múltipla escolha cada.

No fim do ano, a nota do Enem poderá ser usada no sistema de seleção para a maioria das universidades federais. A taxa é de R$ 35 (pode ser paga até dia 12) e o candidato precisa ter Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio.

Contatos

Telefone: 85 3101.2390
E-mail: sclabprof@gmail.com