Multimeios

DO CENTRO DE MULTIMEIOS


Centro de Multimeios – Conjunto de ambientes que congregam recursos didáticos de que dispõe a escola, para subsidiar a dinâmica e a construção do processo de ensino-aprendizagem. O Centro de Multimeios interage ação-reflexão num fazer coletivo e tem como objetivo utilizar diferentes recursos pedagógicos (Biblioteca / Sala de Leitura, Laboratório de Informática, Laboratório de Ciências, Vídeo Escola) como alternativa metodológica, para o enriquecimento do processo de aprendizagem. O Centro de Multimeios deverá atender aos alunos, professores, especialistas e pais, visando o crescimento cultural.


Biblioteca – Espaço da escola no qual encontramos recursos didáticos metodológicos que tem como meta principal despertar na comunidade escolar a necessidade de atualização das informações, através da pesquisa.


 

Funções do Centro de Multimeios:

Subsidiar os professores nas promoções de programas culturais.
Desenvolver o hábito de leitura, pesquisa e manuseio de livros, revistas e catálogos, despertando o interesse do aluno para aquisição de novos conhecimentos.
Desenvolver o senso de responsabilidade na utilização e manutenção do material bibliográfico.
Possibilitar ao aluno a diversidade de leitura, em paralelo ao livro didático.
Registrar, catalogar e classificar os livros adquiridos e/ou obtidos por doação, e divulgar para o conhecimento dos interessados.
Manter um serviço permanente de empréstimo dos livros, organizando o registro dos leitores e fazendo a renovação periódica de suas fichas.
Manter o Centro de Multimeios aberto atendendo aos alunos de acordo com seu horário disponível.
Favorecer aos alunos um espaço de livre frequência com ambientação que possibilite o prazer da leitura, sua atualização de informações e pesquisa.
Divulgar as atividades, buscando envolver todos os professores do Estabelecimento.
Participar de todas as reuniões de planejamento didático-pedagógico a fim de que sejam elaborados planos de trabalho planos de trabalho para a sala de leitura de acordo com as atividades programadas para cada nível de ensino.
Aprofundar os conteúdos ministrados em sala de aula, através de vídeos educativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contatos

Telefone: 85 3101.2390
E-mail: sclabprof@gmail.com