sexta-feira, 23 de março de 2012

3 PERGUNTAS TÍPICAS DE UMA ENTREVISTA DE EMPREGO

Conheça as perguntas que costumam complicar a vida dos profissionais, numa entrevista de emprego, e como enfrentá-las.

Fonte: Site Bumeran

  • FALE-ME SOBRE VOCÊ: Esta pergunta é feita com dois objetivos principais: verificar o que você pode oferecer ao empregador e saber se algum problema pessoal pode interferir no seu desempenho profissional. Por isso, não perca muito tempo falando do que você gosta. A resposta precisa ser breve e deve abordar: sua qualificação e experiência profissional relacionada à vaga oferecida; informações pessoais que demonstrem estabilidade emocional e familiar. Seja sincero e não “invente” habilidades que não possui.

  • FALE UM POUCO DA SUA EXPERIÊNCIA COM ESTE TIPO DE TRABALHO: O entrevistador quer saber se você dá conta das responsabilidades que o cargo exige. Se você tem vivência suficiente, conte um pouco sobre suas realizações. Caso sua experiência não seja tão grande, mencione trabalhos em que foi necessário usar as habilidades requeridas no cargo, mesmo que tenham sido trabalhos voluntários.

  • POR QUÊ VOCÊ QUER TRABALHAR NESTA EMPRESA? Para verificar se você conhece algo sobre a empresa e também se você realmente gostaria de trabalhar lá. O foco da resposta deve ser a contribuição que você pode dar para a melhoria dos produtos e serviços que a empresa oferece. Evidentemente você pode citar o salário e os benefícios a que terá direito, mas destaque suas habilidades e competências para atingir o desempenho esperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contatos

Telefone: 85 3101.2390
E-mail: sclabprof@gmail.com