segunda-feira, 22 de março de 2010

EEFM Sales Campos se adapta para receber pessoas com deficiências físicas!

A EEFM Sales Campos se adaptou para receber deficientes físicos no espaço escolar, seja como aluno, professor e funcionário.

Com recurso do PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação), recurso este, garantido através do Governo Federal, a EEFM Sales Campos executou a Lei n.º 7.853/89, garantiu o espaço para o deficiente físico no estabelecimento escolar.


Foram construídos um rampa na entrada da escola para deficiente físico, um banheiro adaptado para deficientes físico, além de pequenas rampas nos pátios da escola.

Esse foi com certeza, mais um passo importante no processo de aprendizagem escolar, e a EEFM Sales Campos foi a pioneira da redondeza do Grande Pirambú, a se adaptar para receber pessoas portadoras de deficiências físicas.

Um comentário:

  1. É muito gratificante para um cadeirante (deficiente motor) saber que ainda existe escolas que preocupam-se com sus dificuldades e assim dando a oportunidade de eles poderem estudar, tendo em vista que os cadeirantes sofrem bastante com seus deslocamentos como ônibus e as ruas de Fortaleza que ainda tem muito a melhorar. Mas só o fato de uma pessoa com deficiência poder se relacionar e estudar com as demais pessoas melhora em muito sua autoestima. Parabéns Sales Campos por muais uma conquista.

    ResponderExcluir

Contatos

Telefone: 85 3101.2390
E-mail: sclabprof@gmail.com